16 fevereiro, 2012

ALGUMAS CRENÇAS NO MUNDO DA DRIKA BIJOUX


Sal Grosso
O sal grosso está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações. Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes. Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar energias negativas e mau-olhado.
Em várias culturas, acredita-se que o sal tem o poder de afastar espíritos densos e as energias negativas. Por essa razão, era oferecido aos deuses para afastar os demônios e muitos sacerdotes utilizavam-no nos rituais e nas cerimônias mágica.
Os árabes citam recomendações de Maomé para: "começar pelo sal e terminar com o sal, porque o sal cura numerosos males". Também é considerado símbolo da incorruptibilidade - pois é a marca da eternidade e da pureza, porque jamais apodrece ou se corrompe; e da lealdade - como pode ser visto na Bíblia, o termo "aliança de sal" designa uma relação com Deus que não pode ser rompida.
Utilizado também pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da aura.






SHAMBALLA
Vocês já devem ter visto nas matérias de revistas de moda, nas fashionistas de plantão, ou mesmo nas vitrines das joalherias mais “estilosas” as pulseiras SHAMBALA, também conhecidas como terço budista ou somente “pulseira budista”.



Saiba o significado dessa pulseira.


O nome vem da tradição Budista, desde que surgiu nos anos 90, mas as pulseiras foram criadas por uma Joalheria Dinamarquesa com o mesmo nome da pulseira . Foram inspiradas nos terços Budistas – proteção! Quer saber o significado? Representam a união do homem com todas as energias cósmicas simbolizadas pelo lugar sagrado, a Shamballa. Afastando assim todos os fluídos negativos. São produzidas com bolas de pérolas, diamantes, esmeralda, topázios, rubis, safiras, ágatas, cristais e etc e interligadas por um fio chamada de Macramê – elas têm todo um ar exótico e diferenciado





Olho Grego



Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte. “O objeto é usado em rituais islâmicos e é curiosa a sua adoção por povos cristãos, como a Grécia e a Armênia”. “Ele é encontrado em todos os países árabes, Armênia, Grécia e Irã”. É muito comum ver olhos gregos ou turcos pendurados em portas, carros ou na forma de pingentes, anéis e chaveiros. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou cor-de-mel. Também conhecido como o Olho que Tudo Vê, o olho turco – um único olho humano cercado por feixes de luz – é símbolo do poder observador e protetor de um Ser Supremo.




Então mininas, fica a dica da Drika.
Agora é só escolher o seu patuá e boa sorte!!!

Um comentário:

  1. Amo todas , ai se deixar gasto todo meu dinheiro com a Drika ....
    Beijos
    Vanessa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!!
Faça também sua encomenda por e-mail ou telefone .